Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá promove programação alusiva ao Dia Nacional de Libras
SENAI Amapá promove programação alusiva ao Dia Nacional de Libras

SENAI Amapá promove programação alusiva ao Dia Nacional de Libras

Macapá/Santana – Os alunos dos cursos da modalidade Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Macapá e Santana estão participando durante a semana, de programação alusiva ao Dia Nacional da Libras – Língua Brasileira de Sinais, celebrado em 24 de abril. O objetivo é reconhecer a Língua de Sinais como meio legal de comunicação e expressão, possibilitar a aprendizagem de novos conhecimentos e realizar integração entre os estudantes. 

Aulas de Libras e sessões de cinema estão acontecendo nos turnos da manhã e da tarde, com o apoio dos intérpretes Lucivan Souza e Caio Mendes. Segundo Lucivan, o projeto coordenado pelo Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do SENAI visa envolver os alunos em atividades que garantam respeito às diferenças e promovam a cidadania.

“A Libras é um instrumento de acessibilidade e inclusão. As diferenças existem, mas não podem ser encaradas como barreiras para o convívio. O SENAI é uma escola para todos que precisam se qualificar profissionalmente. Estamos aptos a oferecer chances semelhantes a quem, por alguma razão, possui uma condição diferenciada”, ressaltou o intérprete da Língua Brasileira de Sinais.

Para Fábio Alexandre, aluno do curso de Operador de Computador, aprender Libras não é uma tarefa difícil. “Adquirir habilidade depende de treinamento, mas aprendemos muitas palavras e expressões, essenciais para manter um diálogo, a questão agora é praticar”, completou.

As ações continuarão em maio, com a oferta de oficinas de Libras para funcionários do SESI e do SENAI, bem como alunos das instituições. No segundo semestre, a programação vai contemplar os alunos da Unidade do Vale do Jari.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM