Inicial / Notícias SESI/SENAI / Profissionais do SENAI Amapá recebem treinamento para operar equipamento de Elétrica Industrial
Profissionais do SENAI Amapá recebem treinamento para operar equipamento de Elétrica Industrial

Profissionais do SENAI Amapá recebem treinamento para operar equipamento de Elétrica Industrial

Macapá – Instrutores e técnicos da área de Elétrica estão recebendo treinamento para aprender a operar, dar manutenção e preservar oito inversores de frequência que foram adquiridos para o laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

De acordo com o instrutor da empresa Data Pool Eletrônica, Magno Alves da Mota, o inversor de frequência variável é um tipo de controlador que tem a função de acionar um motor elétrico A/C Trifásico, e ao mesmo tempo variar a frequência e a tensão que é fornecida ao motor com o objetivo de controlar a velocidade e potência consumida, isso faz com que a vida útil do motor de indução aplicado seja prolongada.

“Com a aquisição desses aparelhos, os profissionais e os alunos poderão diminuir o custo operacional da indústria e aumentar a produtividade, economizando energia e propondo soluções práticas que eliminam a necessidade de assistência técnica”, frisou Magno Alves.

Segundo o instrutor da área, Taigo Alves dos Santos, os inversores de frequência têm se tornado equipamentos cada vez mais implantados nas indústrias, com o objetivo de tornar as oficinas mecânicas mais econômicas, eficientes e protegidas. “Esses equipamentos eletrônicos programáveis são destinados ao controle de velocidade de motores elétricos. Sua instalação e operação é simples e protegem o motor de forma eficaz, o custo-benefício é excelente” destacou.

Os novos equipamentos são utilizados nos cursos de Comandos Elétricos – modalidade Aperfeiçoamento, e no técnico em Eletrotécnica. Mais informações podem ser adquiridas pelos fones: 3084-8923/8930.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM