Inicial / Notícias SESI/SENAI / Aula Inaugural marca início dos cursos de aprendizagem industrial do SENAI em Pedra Branca do Amapari
Aula Inaugural marca início dos cursos de aprendizagem industrial do SENAI em Pedra Branca do Amapari

Aula Inaugural marca início dos cursos de aprendizagem industrial do SENAI em Pedra Branca do Amapari

Pedra Branca – A aula inaugural dos cursos de Assistente Administrativo e Operador de Manutenção em Eletromecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá, na modalidade Aprendizagem Industrial, foi ministrada para 46 jovens do município de Pedra Branca do Amapari. Os cursos com carga horária de 1.200 horas são resultado da parceria da instituição com as mineradoras Mina Tucano e U&M.

Por meio do Programa de Aprendizagem Industrial, o SENAI Amapá oferece cursos gratuitos a adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, com o objetivo de inseri-los no mundo do trabalho. As mineradoras já contrataram os alunos que serão capacitados e que poderão fazer parte do quadro de empregados após a conclusão do curso, de acordo com a sua necessidade.

A coordenadora do Núcleo de Produção Educacional do SENAI, Rayza Aires, destacou a importância de se investir na qualificação e na formação dos estudantes para que os alunos possam aproveitar as oportunidades que chegam ao Estado. “A aprendizagem permite que o jovem desenvolva as capacidades técnica e de gestão que serão utilizadas durante toda a sua vida profissional. É a porta de entrada para esse mundo, já que eles aprendem um ofício, são inseridos no mercado de trabalho e recebem os primeiros salários”, frisou.

“Esse projeto é bom para todos. Para as empresas, que cumprirão suas cotas com profissionais de qualidade, para a instituição, que cumpre seu papel de qualificar profissionais de alto padrão, favorecendo sua inclusão no mercado de trabalho, e para os alunos, que serão qualificados e, ao final, terão um diploma do SENAI, com chances de serem contratados”, finalizou a coordenadora.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM