Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mais de 2 mil pessoas são atendidas em ação do Dia do Trabalhador realizada pelo SESI e SENAI AP
Mais de 2 mil pessoas são atendidas em ação do Dia do Trabalhador realizada pelo SESI e SENAI AP

Mais de 2 mil pessoas são atendidas em ação do Dia do Trabalhador realizada pelo SESI e SENAI AP

Macapá – Com o intuito de oferecer serviços gratuitos e integrar trabalhadores e seus familiares, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, com a participação de parceiros e voluntários, realizaram programação alusiva ao Dia do Trabalhador. Mais de duas mil pessoas estiveram na Praça Floriano Peixoto e receberam atendimentos voltados para a saúde, educação, cultura e lazer.

Joel da Luz Pereira, 31 anos, trabalha como carpinteiro na empresa Abrasse Construções e Tecnologia. “Por conta das atividades diárias, acabo deixando os cuidados com a saúde em segundo plano. Ao tomar conhecimento da ação decidi vir cedo para passar pelo atendimento odontológico, fazer uma limpeza e avaliação da saúde bucal. O atendimento é muito bom e o fato do consultório ser móvel é melhor ainda, pois leva o serviço a quem precisa”, declarou.

Monique Vilanir, 29 anos, está desempregada e aproveitou as orientações dos técnicos do SENAI para preparar seu currículo. “Com um currículo organizado, além de poder encaminhar para várias empresas, estou cadastrada na plataforma Talentos da Indústria. Saio daqui hoje com esperança de voltar a trabalhar em breve”, frisou. 

A superintendente corporativa do SESI e SENAI do Amapá, Regiane Machado, ressaltou que a adesão dos parceiros é essencial para o sucesso da ação. “Preparamos uma programação para homenagear os trabalhadores e seus familiares. Além de atendimentos de saúde e beleza, eles puderam se divertir e relaxar. É muito importante agradecer a participação dos parceiros que colaboraram para a realização desse momento. Juntos, somos mais fortes”, pontuou.

Prestigiando a ação, estiveram presentes o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Glauco Cei; o presidente do Sindicato das Indústrias de Congelados do Estado do Amapá (Sindcongel), José Carlos Ferreira; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos no Estado do Amapá, Emanuel Pereira.

Parceiros

A programação em comemoração ao Dia do Trabalhador contou com a participação dos seguintes parceiros: Prefeitura de Macapá, 22ª Brigada do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros do Amapá, Rotaract Club Macapá, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Panificadora Pimentel, Água Mineral Andina, Sorveteria QSabor, Distribuidora Estrela, Lions Club Macapá, Studio Nancy Micropigmentação e Estética, Água Cristal da Serra, Panificadora Dielles, Pão de Casa, Sorvebom, Panificadora Christiane, Associação dos Panificadores dos municípios de Macapá e Santana, Faculdade Estácio Seama, Integrare Escola Técnica, Curso Técnico em Massoterapia da Mediotec, Faculdade de Macapá – FAMA,  e Centro de Referência em Doenças Tropicais.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamap

Sobre GCOM