Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestores do SESI e do SENAI apresentam estrutura da unidade Santana para secretário de estado da ciência e tecnologia
Gestores do SESI e do SENAI apresentam estrutura da unidade Santana para secretário de estado da ciência e tecnologia

Gestores do SESI e do SENAI apresentam estrutura da unidade Santana para secretário de estado da ciência e tecnologia

Macapá/Santana – Com o intuito de iniciar tratativas para o estabelecimento de parceria que promovam o desenvolvimento de oportunidades para o estado, gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá apresentaram a estrutura da unidade Santana ao secretário de estado da ciência e tecnologia, Rafael Pontes.

Na ocasião, o grupo caminhou pelos laboratórios e conversou sobre iniciativas que podem ser construídas no campo da educação profissional, que envolvam o uso do espaço da escola. “A visita foi extremamente produtiva. Tive a oportunidade de conhecer o brilhante trabalho e a estrutura de uma instituição tão importante para o Amapá, que é o SENAI. Isso abre inúmeras oportunidades de parcerias com o Governo do estado, para que os jovens possam ter uma formação qualificada e para que a gente possa ver conexões entre a indústria e a sociedade”, resumiu Rafael Pontes.

Visita ao campo da Embrapa

A visita institucional começou no Campo Experimental da Embrapa, localizado em Fazendinha. A programação faz parte de uma série de encontros realizados entre as entidades, que têm como objetivo conhecer de perto o potencial tecnológico e de inovação do SESI, SENAI e Embrapa, além de poder contar com a integração da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC).

No Campo, a equipe pode verificar o trabalho de produção de mudas nativas e modificadas geneticamente e também com alevinos de tambaqui e pirarucu, em uma área de cultivo de peixes, por meio de reprodução artificial e melhoramento genético. A visita foi monitorada pelo chefe-adjunto de Transferência de Tecnologias da Embrapa Amapá, engenheiro agrônomo Adilson Lopes Lima, e pelo supervisor do Campo Experimental da Fazendinha César Santos.

“Estamos em um processo de estruturação de iniciativas que significam inúmeras oportunidades de atuação do SESI e do SENAI. Conhecer o trabalho da Embrapa no Amapá é importante porque nos ajuda a identificar os potenciais do estado, de modo que conseguiremos aplicar o que temos de maneira eficaz”, destacou o superintendente do SESI e diretor de operações do SENAI, Moisés de Aguiar, acompanhado da gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias; e do gerente executivo de Educação e Tecnologia, Vanderlei Meireles.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM