Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI Amapá participam de palestra do programa Rota do Reparador
Alunos do SENAI Amapá participam de palestra do programa Rota do Reparador

Alunos do SENAI Amapá participam de palestra do programa Rota do Reparador

Macapá – Os alunos do curso Eletricista de Automóveis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI) participaram de palestra do Programa Rota do Reparador. Criado em 2015, pelo Sindicato Nacional da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios, o ciclo de treinamentos é produzido pelo Grupo Oficina Brasil e realizado nas Escolas SENAI.

Com o tema Novas Tecnologias em Sistema de Transmissão, a apresentação teve o intuito de proporcionar atualização técnica e tecnológica para estudantes e profissionais da área, além de oportunizar que o público conheça as novidades do mercado.

O palestrante Sérgio Listoff, da empresa Schaeffler, ressaltou a importância do projeto. “O Rota do Reparador se consolida a cada dia como o único programa de treinamentos que leva atualização aos profissionais de reparação de veículos e atua com indústrias respeitadas no mercado de reposição nacional e internacional”, avaliou.

Marcelo Farias é aluno dos cursos que o SENAI oferece desde 2014, ano em que o Barco-Escola Samaúma aportou pela primeira vez em Macapá, e oportunizou qualificação profissional a centenas de pessoas. “Estou há alguns anos me preparando para ser dono do meu próprio negócio. Fiz os cursos de Mecânico de Motor de Popa e de Motor a diesel no Barco-Escola. Esta semana estou concluindo Eletricista de Automóveis e já estou inscrito para participar do curso técnico em Mecânica. A expectativa é que até o fim desse mês eu abra minha oficina e comece a oferecer serviços de elétrica e refrigeração automotiva”, declarou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM