Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Vale Jari certifica 105 novos profissionais para a indústria
SENAI Vale Jari certifica 105 novos profissionais para a indústria

SENAI Vale Jari certifica 105 novos profissionais para a indústria

Vale do Jari – Formatura realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Vale do Jari certificou 105 novos profissionais para o mercado de trabalho. Ao lado de gestores, instrutores e familiares, os jovens comemoraram a conquista. Os cursos concluídos, na área de Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Eletricista Industrial e Mecânico de Máquinas Industriais, tiveram duração de um ano.

Na solenidade, o diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, ressaltou que este foi o primeiro passo, mas a caminhada será longa e o sucesso dependerá do empenho de cada um.  “O SENAI é uma instituição que prepara para o mercado de trabalho. O conhecimento e as habilidades que o aluno adquire ao longo da qualificação são suficientes para a abertura de diversas portas na vida do indivíduo. Vocês são privilegiados por aprender um ofício que os ajudará a seguir uma carreira. Coloquem em prática o que vivenciaram em nossa instituição e se aperfeiçoem sempre”, avaliou.

Da turma que recebeu o certificado de eletricista industrial, Mateus Marques ressaltou o importante passo dado na vida profissional. “Acredito que aprender nunca é demais. Foi um período de muitas descobertas e aprendizado, hoje estamos qualificados e preparados para contribuir para o fortalecimento da indústria do estado do Amapá”, declarou.

Participaram da cerimônia de formatura, o coordenador de Educação da Unidade Vale do Jari, José Reinaldo do Nascimento; o diretor da Fundação Jari, Jorge Rafael Almeida; o gerente de Sustentabilidade da Jari Celulose, Augusto Praxedes; a analista de Projetos da Fundação Jari, Maria Romilda Cruz; e a coordenadora da Mina, Karina Vieira.

Fotos: Fundação Jari

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

 

Sobre GCOM