Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá investe em equipamentos na área de Segurança no Trabalho
SENAI Amapá investe em equipamentos na área de Segurança no Trabalho

SENAI Amapá investe em equipamentos na área de Segurança no Trabalho

Macapá – Investir no ensino, na qualificação profissional e na aquisição de novos equipamentos são ferramentas vitais para capacitar o trabalhador, ampliar sua inserção no mercado de trabalho e aumentar a competitividade das empresas. Foi com esses objetivos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá adquiriu recentemente equipamentos de última geração na área de Segurança no Trabalho.

Os novos instrumentos estão sendo utilizados pelos alunos dos cursos de formação profissional em Treinamento de Resgate em Altura (NR 35) e Segurança em Espaço Confinado (NR 33), com carga horária que varia de 16 a 40 horas.

Segundo a instrutora da área, Fabrícia Corrêa, o trabalho em altura e em ambientes confinados requer o uso de equipamentos especiais que garantam a segurança e a integridade de quem realiza. “Para desempenhar um bom trabalho, além da constante capacitação, é necessário o uso de ferramentas e acessórios atualizados e de qualidade. Com o investimento feito pela instituição, o SENAI reafirma seu compromisso com a aprendizagem, com o crescimento profissional e com a saúde do trabalhador”, destacou.

Sobre os cursos

O SENAI Amapá oferece diferentes cursos na área de Segurança no Trabalho, desde a aprendizagem até opções de habilitação técnica. Interessados devem entrar em contato com as escolas de Macapá: 3084-8923/8930, Santana: 3084-8984 ou Vale do Jari: 3084-8985 para mais informações.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM