Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI AP realizará reforma e ampliação da unidade de Macapá
SENAI AP realizará reforma e ampliação da unidade de Macapá

SENAI AP realizará reforma e ampliação da unidade de Macapá

Macapá – Para se adequar às transformações de qualificação de mão de obra e novas tecnologias, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá modernizará suas unidades com novas construções, reformas e ampliações. A primeira unidade a ser remodelada é a de Macapá.

A unidade passará por uma reforma estrutural, que inclui a mudança da fachada e a construção de novos pavimentos que funcionarão dentro do conceito de autossustentabilidade. O projeto visa readequar o espaço para atender as normas de acessibilidade e garantir conforto térmico.

“Será construído um bloco exclusivo para o setor administrativo, além da reconstrução de outra parte do prédio que terá uma estrutura diferenciada para receber um sistema de reaproveitamento de água da chuva e painéis para captação de energia solar. Estamos elaborando ainda, um projeto de paisagismo que trará mais vida e cor à instituição”, pontuou o gerente de Infraestrutura Corporativa, David Silveira.

“O edital já foi lançado e a obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões. A expectativa é que o trabalho inicie em dois meses. A partir daí, o prazo de conclusão é de 1 ano e três meses. Todas as salas terão piso de porcelanato e forro de gesso, além de portas readequadas para proporcionar maior acessibilidade e um sistema de combate a incêndio moderno com caixa d’água exclusiva”, destacou David Silveira.

Segundo o diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, as instalações permitirão a chegada de novos cursos. “A escola está passando por um processo de modernização. Investimos continuamente na formação de nosso corpo docente e estamos adquirindo equipamentos e tecnologias de última geração. Traremos cursos diferenciados, pois teremos mais espaço, com novas salas e laboratórios de testes para os estudantes”, explicou.

“Buscamos a excelência de nossos serviços constantemente. Seguindo a linha desse compromisso com a sociedade amapaense, pretendemos entregar uma escola renovada e agradável, que satisfaça o público”, finalizou Moisés de Aguiar.

Histórico

No Amapá, a instituição iniciou suas atividades em 9 de março de 1978 e atua com soluções em Educação Profissional e Tecnologia em três unidades: uma em Macapá, a Unidade Integrada SESI/SENAI localizada no município de Santana e outra no Vale do Jari.  Na modalidade Educação Profissional, o SENAI oferece cursos de Iniciação, Aprendizagem, Qualificação, Aperfeiçoamento e Habilitação Técnica.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM