Inicial / Parceria entre SENAI Amapá e AMCEL garante ensino gratuito de informática para jovens
Parceria entre SENAI Amapá e AMCEL garante ensino gratuito de informática para jovens

Parceria entre SENAI Amapá e AMCEL garante ensino gratuito de informática para jovens

Ferreira Gomes – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá em parceria com a empresa Amapá Florestal e Celulose S.A (AMCEL) e a Associação de Moradores Quilombo do Palha estão oportunizando aulas gratuitas de informática no município de Ferreira Gomes. A ação é voltada para jovens que estão em idade de ingressar no mercado de trabalho. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para que estudantes de baixa renda tenham a oportunidade de se qualificar.

As aulas estão acontecendo na unidade de Informática do SENAI, que possui um laboratório moderno equipado com notebooks, para 50 pessoas da comunidade. Segundo o instrutor da área, Raul Barrada, a ideia é levar educação para o maior número de pessoas. “Por meio da escola móvel é possível oferecer cursos em todos os lugares, levando benefícios para a comunidade. Assim formamos profissionais qualificados para as empresas, e quem atualiza conhecimentos tem mais oportunidades no mundo do trabalho”, destacou.

A relações públicas da AMCEL, Alcione Maciel, disse que no segundo semestre as aulas serão direcionadas para a comunidade dos municípios de Itaubal e Santana.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM