Inicial / Visita técnica à AMCEL é realizada por alunos do SENAI Amapá
Visita técnica à AMCEL é realizada por alunos do SENAI Amapá

Visita técnica à AMCEL é realizada por alunos do SENAI Amapá

Santana – Os alunos do curso de Eletricista Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá visitaram as instalações da Amapá Florestal e Celulose S.A (AMCEL), localizada no município de Santana. A atividade, que foi acompanhada pelo instrutor da instituição, Heraldo Souza, faz parte do desenvolvimento prático da formação.

O objetivo da visita foi apresentar aos estudantes o sistema elétrico industrial de uma empresa, onde eles pudessem aprender sobre seus processos de funcionamento. “A visita técnica é imprescindível para que os alunos possam entender a realidade do trabalho no qual irão ingressar após a certificação”, afirmou o instrutor.

Sob orientação do técnico responsável da AMCEL, Valdir Araújo, os alunos conheceram os processos de operação e de embarque do cavaco. Além disso, visitaram os transformadores da subestação de energia elétrica, os bancos de capacitores de média tensão e os centros de controle de motores elétricos industriais.

Para o aluno Davi Yan, observar de perto os procedimentos da empresa foi importante para o seu desenvolvimento como profissional da área. “Na visita técnica nós vimos ferramentas e aparelhos que só sabíamos pelas aulas teóricas. Com essa experiência prática, ficou mais fácil assimilar as funcionalidades reais delas”.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

 

Sobre GCOM