Inicial / SENAI Amapá apresenta projeto de cooperação na Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça
SENAI Amapá apresenta projeto de cooperação na Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça

SENAI Amapá apresenta projeto de cooperação na Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça

Macapá – A cooperação assinada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Agência de Emprego da Guiana Francesa Pôle Emploi foi tema de apresentação realizada na XI Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil e França, realizada no estado nos dias 3 e 4 de julho. Na ocasião, o coordenador de Educação, Tecnologia e Inovação do SENAI, José Reinaldo do Nascimento, acompanhado do diretor regional do Pôle Emploi, Stéphane Bailly, explanou sobre o projeto que está sendo desenvolvido por meio do acordo.

A iniciativa consiste em oferecer cursos no ramo da panificação para 16 pessoas da Guiana Francesa que estão em busca de emprego. Na parceria, o SENAI Amapá dispõe do instrutor e de uma unidade móvel preparada para o desenvolvimento da capacitação técnica. O ramo de atuação foi escolhido por estar em expansão no território guianense.

Durante a reunião, José Reinaldo do Nascimento apresentou a Escola SENAI, sua estrutura física e móvel e destacou o potencial da instituição no que diz respeito à oferta de cursos de curta e longa duração, além de serviços de tecnologia e inovação.

“O SENAI tem como diferencial ensinar o aluno para que ele aprenda fazendo. A metodologia que aplicamos tem como foco desenvolver as competências do aluno para que ele se torne capaz de somar conhecimentos e habilidades para desempenhar funções e, consequentemente, estar preparado para o mercado de trabalho. Essa é a base da parceria que estabelecemos com a agência: oferecer nosso potencial para desenvolver profissionalmente as pessoas”, concluiu o coordenador.

Também presente na reunião, o diretor de Operações do SENAI Amapá, Moisés de Aguiar.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

Sobre GCOM