Inicial / Cursos gratuitos ofertados pelos SENAI Amapá garantem qualificação profissional a mais de 600 pessoas
Cursos gratuitos ofertados pelos SENAI Amapá garantem qualificação profissional a mais de 600 pessoas

Cursos gratuitos ofertados pelos SENAI Amapá garantem qualificação profissional a mais de 600 pessoas

Macapá/Santana/Vale do Jari – Estar preparado para as exigências do mundo do trabalho requer atenção aos perfis profissionais que os setores precisam. Conectado a esse cenário, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece inúmeras oportunidades de qualificação e aperfeiçoamento. São cursos moldados para oferecerem mão de obra especializada aos segmentos industriais.

No Amapá, mais de 600 jovens e adultos estão tendo a oportunidade de desenvolver competências em diversas áreas e, ao mesmo tempo, buscar uma maneira de se requalificar profissionalmente para conquistar uma vaga no mercado. Por meio da formação gratuita o público é incentivado a desenvolver a criatividade para a realização de atividades, e somar novas habilidades e conhecimentos, a partir de um conteúdo sempre alinhado às necessidades da indústria.

André Felipe Santos é um dos alunos do curso de Manutenção de Sistemas de Sinalização e Iluminação Automotivo ofertado em Macapá. Para ele, estudar é a melhor forma de investir no crescimento profissional. “É importante capacitar-se constantemente, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Agradeço ao SENAI por ter me proporcionado a chance de estar aqui aprendendo e estou ansioso para utilizar as habilidades adquiridas para conseguir uma renda extra, já que preciso ajudar minha família financeiramente”, destacou o jovem.

A supervisora de produção, Jaciara Conceição, destacou a contribuição do SENAI na qualificação de profissionais. “Nossa missão primordial é promover educação profissional e tecnológica, inovação e transferência de tecnologias industriais. Atuando assim, contribuímos para elevar a competitividade da indústria local, além de assegurar que mais pessoas tenham oportunidade de formação especializada”, completou a supervisora.

Cursos ofertados

Em Macapá estão sendo ministrados os cursos de Manutenção de Sistemas de Cargas e Partidas, Manutenção de Sistemas de Sinalização e Iluminação Automotivo, Inversores de Frequência e Soft-starter, Execução de Serviços Técnicos Comerciais, Manutenção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas, Word Avançado, Instalador Hidráulico, Operador de Computador, Modelagem, Tecnologias em Edificações e Tecnologias Elétricas.

Em Santana são ofertados os cursos de Comunicação Empresarial, Gestão de Pessoas, Word Avançado, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos, e Fundamentos de Saúde e Segurança no Trabalho. Na Unidade do Vale do Jari há turmas de Montador e Manutenção de Computadores, e Tecnologias Elétricas.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

 

Sobre GCOM