Inicial / Notícias SESI/SENAI / Segunda edição do projeto SESI SENAI nos Bairros beneficia cerca de mil moradores da Baixada Pará
Segunda edição do projeto SESI SENAI nos Bairros beneficia cerca de mil moradores da Baixada Pará

Segunda edição do projeto SESI SENAI nos Bairros beneficia cerca de mil moradores da Baixada Pará

Macapá – Cerca de mil moradores da Baixada Pará tiveram acesso no último sábado, 27, a uma série de serviços de saúde, lazer, beleza e cidadania. Durante a semana pequenos reparos hidráulicos e elétricos, limpeza e pintura em locais públicos e em moradias foram realizados. Esse foi o resultado da segunda edição do projeto SESI SENAI nos Bairros que contou com a parceria do Ministério Público do Estado (MP-AP) com o projeto Colorindo o Futuro, e com a colaboração de diversos parceiros e voluntários. 

No período de 22 a 26 de julho, semana que antecedeu a ação, 60 jovens e adultos participaram de cursos de qualificação gratuitos em produção de pizzas, noções básicas de carpintaria e hidráulica, com carga horária de 20 horas.

O superintendente do SESI e diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, destacou que proporcionar capacitação profissional e acesso a serviços básicos que melhorem a qualidade de vida de quem mora na localidade são missões das instituições. “É uma ótima oportunidade para a comunidade ter acesso a esses serviços, reunidos num único lugar, além de ser uma forma de trazer nossos serviços para perto da população”, pontuou Moisés de Aguiar.

No dia da ação, os moradores da Baixada Pará e redondeza tiveram acesso a atendimento médico, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, aferição de glicemia e pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), massoterapia e oficinas de reaproveitamento de alimentos, currículo, postura profissional.

Inaide Braga tem pressão alta e estava precisando de encaminhamento para realizar um check-up. “Só tenho a agradecer às instituições que trouxeram serviços tão importantes para nossa comunidade. Já tinha ido algumas vezes a postos de saúde e saí de lá sem o atendimento que precisava. Durante a semana não tenho tempo de ficar entrando e saindo de filas, agora posso ir direto me consultar. Além disso, cortei o cabelo, recebi massagem e fiz limpeza de pele. Essa equipe foi mandada por Deus”, frisou a moradora.

A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público, Ivana Cei, ressaltou a constante parceria entre as entidades. “O SESI e o SENAI têm sido nosso braço forte não só nas ações que realizamos na capital, mas também nos municípios, levando cidadania por onde passam. Essa aliança é mais do que importante, é necessária e só nos cabe agradecer”, declarou.

O evento contou com a parceria das empresas: O Moinho, Nutriama, Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Exército Brasileiro – 34º BIS, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (SETAP), Escola Técnica Profissionalizante Integrare, Akmos, Rotaract – Club de Macapá União, Corpo de Praia, Água Mineral Andina, Lanchonete Espaço 3, Nilreth – Centro de Formação Profissional em Cabelereiro, Grupo Independente de Enfermagem, Bolos do Cerrado, Panificadora Arco-Íris, Panificadora FH Pontes Filho, Águas da Amazônia, StarByte Tecnologia, Tomboy, Carajás Importados, Visual Look, Berimbau Acessórios, Novo Mundo Variedades e Atacadão Maracá.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi /amapasenai
fb.com/ sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa /senaiamapa

 

 

Sobre GCOM