Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI Amapá e OIT capacitam alunos em cursos gratuitos de qualificação profissional
SENAI Amapá e OIT capacitam alunos em cursos gratuitos de qualificação profissional

SENAI Amapá e OIT capacitam alunos em cursos gratuitos de qualificação profissional

Macapá – Iniciaram esta semana as aulas dos cursos de Mecânico de Refrigeração e Climatização, Corte e Costura em Malha, e Padeiro e Confeiteiro. Resultado da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a oferta está garantindo que 60 pessoas sejam qualificadas gratuitamente.

As capacitações foram direcionadas pela OIT para mulheres sobreviventes de escalpelamento, pessoas com deficiência, negros, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros ou intersex (LGBTIs), indígenas e desempregados. O intuito é que esse público possa ter acesso à qualificação, inovações e práticas que contribuam para sua entrada no mercado de trabalho, e para o desenvolvimento do estado.

A Supervisora de Produção do SENAI, Jaciara Conceição, ressaltou a importância da parceria entre as instituições em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. “Nossa missão é formar profissionais e quando unimos esforços para contribuir para que homens e mulheres possam ter acesso a um emprego, nos sentimos recompensados. Esperamos que todos cheguem ao final do curso e aproveitem o conhecimento adquirido”, frisou.

“Ao consultar o site do SENAI, encontrei a oportunidade de fazer minha inscrição para o curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização, e imediatamente tive o interesse de aprender algo diferente do que a maioria das mulheres escolhe. A princípio, queria aprender a fazer alguns reparos em casa, mas desde o primeiro dia de aula, percebi que existem outros caminhos e que eu posso, inclusive, empreender e disputar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou a aluna Mayra Teles.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasenai
fb.com/senaiamapa
twitter.com/senaiamapa

 

Sobre GCOM