Inicial / Notícias SESI/SENAI / Representantes do Ministério da Defesa visitam Escola do SENAI Amapá

Representantes do Ministério da Defesa visitam Escola do SENAI Amapá

Macapá – Representantes do Ministério da Defesa e membros do Exército Brasileiro visitaram a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) localizada em Macapá. O objetivo da vinda da comitiva à escola foi tratar de assuntos relacionados à ampliação do Projeto Soldado Cidadão. No encontro, os gestores do SENAI apresentaram opções de cursos ofertados pela instituição e ainda mostraram laboratórios e salas de aula.

O Projeto Soldado Cidadão tem como finalidade qualificar profissionalmente os militares que prestam serviço, complementando a formação cívica-cidadã e facilitando o ingresso ao mercado de trabalho, após o período dentro das Forças Armadas. A iniciativa é realizada desde 2004 e abrange todo o território nacional. Contrato firmado entre o SENAI Amapá e o Exército Brasileiro prevê a capacitação de 59 soldados em 2019, nos cursos de Padeiro, Eletricista de Baixa e Média Tensão, Confeiteiro, Operador de Empilhadeira, Salgadeiro, Mecânico de Manutenção Automotiva, Instalação e Manutenção de Split e Pedreiro.

“Nossa vinda ao SENAI foi com o intuito de ampliar o escopo do projeto, tendo como foco o aumento da empregabilidade, o atendimento às demandas de mercado e a otimização da formação que os soldados recebem”, destacou o coronel Gustavo Gomes, coordenador do Projeto Soldado Cidadão, do Ministério da Defesa.

De acordo com a coordenadora de Unidade, Rayza Aires, o objetivo do Exército complementa a missão do SENAI quando se pensa na ampliação do projeto a partir da necessidade de entender o que o mercado de trabalho requer.  “Para o SENAI é uma excelente oportunidade de diversificar as ofertas que são feitas para o Projeto Soldado Cidadão e reafirmar a missão da instituição que é entregar para o mundo do trabalho, profissionais qualificados e capazes”, completou a coordenadora.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa

Sobre GCOM