Inicial / Galeria de Fotos / Educação para o mundo do trabalho é tema de palestra ministrada por Cláudio de Moura Castro

Educação para o mundo do trabalho é tema de palestra ministrada por Cláudio de Moura Castro

Macapá – O renomado economista e especialista em educação, Cláudio de Moura Castro, ministrou a palestra “Educação para o Mundo do Trabalho”, no auditório do Museu Sacaca, em Macapá. Realizado pela Diretoria Regional do SESI e SENAI do Amapá, o evento contou com a presença de gestores e professores das instituições, autoridades do Estado e do Município.

Cláudio de Moura Castro promoveu um debate sobre a qualidade da educação no país, sobretudo no que diz respeito ao ensino profissionalizante. Entre os assuntos abordados, o acesso às oportunidades de ensino, a inclusão do jovem qualificado no mercado de trabalho e a importância do profissionalismo no exercício de qualquer profissão, foram os principais pontos discutidos pelo economista.

Segundo o especialista, além dos investimentos financeiros que devem ser feitos na área, as pessoas, depois de qualificadas, devem se esforçar para corresponder ao perfil que o mercado de trabalho busca. “A educação é um assunto que permeia a vida de todos, precisamos identificar as deficiências, propor soluções e principalmente colocá-las em prática. Tem que haver um aumento vertiginoso de profissionais que saibam trabalhar com excelência”, ressaltou.

Na ocasião, participaram da palestra: o superintendente Corporativo do SESI/SENAI-AP, Heber Xavier; o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso; a superintendente do SESI, Alyne Vieira; o Secretário de Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Sivaldo Brito, representando o Governador do Amapá; a Secretária Municipal de Educação, Antônia Andrade; a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Amapá, Stella Ramos; e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Glauco Cei; entre outras autoridades.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach