Inicial / Barco-Escola Samaúma certifica mais 450 pessoas para o mercado de trabalho

Barco-Escola Samaúma certifica mais 450 pessoas para o mercado de trabalho

Macapá – Cerca de 450 novos profissionais foram certificados em um dos 13 cursos do Barco-Escola Samaúma, depois de um mês e meio de aulas, realizadas no período de 27 de outubro a 5 de dezembro. A ação resulta da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amazonas e do Amapá, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Governo do Estado.

O Diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira, foi o porta-voz de uma notícia bastante aguardada por alunos e egressos do SENAI, professores, colaboradores e pela tripulação do Barco: O Samaúma continuará sua jornada no Amapá em 2015. “Expresso nossa gratidão à FIEAM e ao SENAI do Amazonas pelo trabalho que está sendo desenvolvido no Amapá por meio dessa unidade flutuante. Ela tem especial importância em nossa comunidade, por ser um dos principais instrumentos de capacitação local, oportunizando a milhares de pessoas o acesso a uma profissão ou o aprimoramento da atividade já exercida”.

Lúcia Furlan, representante do governador do Estado, Camilo Capiberibe, falou da nobre missão que o barco-escola desenvolve no Amapá. “O Samaúma dissemina educação profissional em locais distantes e, desta forma, contribui para a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas. Agradeço ao SENAI por me convidar a fazer parte desta gratificante história que transforma a vida de milhares de amapaenses”.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, parabenizou os concluintes dos cursos e falou da importância da contínua busca de conhecimento.  “A instituição está passando por um momento de renovação, acompanhando a evolução dos tempos modernos. Estamos investindo em melhorias de infraestrutura e de tecnologia, e promovendo a constante capacitação de nossos funcionários para que nossas escolas tenham excelência no padrão de qualidade”.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá, Glauco Cei, ressaltou que um certificado expedido pelo SENAI facilita muito a vida profissional do cidadão. “Esta instituição tem credibilidade nacional e quem lá estuda, tem peso para entrar no mundo do trabalho, pois o mercado está carente de pessoas qualificadas”.

Clóvis Pereira Lindemeyer, 62 anos, participou do curso de Operador de Microcomputador, ele informou que trabalha como voluntário numa instituição e que agora vai ensinar a mais de 100 crianças a ter acesso ao mundo virtual. “Este certificado do SENAI, escola que cumpre sua função com maestria, significa para mim conhecimento e realização. Estou descobrindo um novo mundo e mais do que isso, vou ajudar crianças para que elas tenham um futuro promissor. Estou muito feliz”.

Participaram da cerimônia de Formatura, o superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Heber Xavier; o professor Hildomar Alves, representando a Secretaria Municipal de Educação; o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá, José Carlos Bastos, instrutores, parentes e amigos dos formandos.

 

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944

E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre anspach