Inicial / Diretor do SENAI reúne com secretário de Segurança Pública

Diretor do SENAI reúne com secretário de Segurança Pública

Macapá – Em reunião na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI), Adriano Cardoso, acompanhado do supervisor de Núcleo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Jones Douglas de Lima, apresentou ao secretário Gastão Valente Calandrini de Azevedo, as ações que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão.

Na ocasião, o diretor do SENAI apresentou o processo relacionado ao Pronatec, desde o levantamento de demandas até a efetivação das pactuações, bem como os diversos cursos de qualificação profissional que podem ser ofertados à população, além de possíveis parcerias com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros.

Gastão Calandrini reconheceu a oportunidade que os detentos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) terão de se aperfeiçoar profissionalmente, a partir do mês que vem, por meio dos cursos do Pronatec ofertados pelo SENAI, destacando a importância da iniciativa para a ressocialização das pessoas e a humanização do sistema prisional.

O diretor de Operações Adriano Cardoso, ressaltou o valor de se criar oportunidades para que os reeducandos possam, futuramente, ocupar postos de trabalho. “Temos a missão de prover profissionais qualificados, para que possam atender a necessidade industrial do estado”, pontuou.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

 

 

 

Sobre anspach