Inicial / Notícias SESI/SENAI / Novos alunos do EBEP são recebidos por gestores e instrutores do SENAI

Novos alunos do EBEP são recebidos por gestores e instrutores do SENAI

Macapá – Os alunos da primeira turma de Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP), acompanhados de seus responsáveis, foram recebidos pelos gestores, instrutores e equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Durante a programação, que teve o objetivo de dar as boas vindas aos estudantes, foi exibido um vídeo apresentando a instituição.

Por meio do SENAI e do SESI, 35 alunos estão tendo a oportunidade de cursar gratuitamente, o Ensino Médio na Escola Visconde de Mauá (EVMA), e ainda participar simultaneamente do curso técnico de Informática, no Centro de Formação Profissional (CPF).

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, explica que o objetivo do EBEP é promover a formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva, além de estabelecer nova dimensão na qualidade da educação. “O ensino articulado é mais um passo no trabalho conjunto desenvolvido pelo SESI e pelo SENAI, como resposta à sociedade que demanda por uma educação de qualidade, apresentando um diferencial competitivo no mercado”, ressalta o diretor.

Victor Rúben, 14 anos, já era aluno da EVMA e quando soube que seria ofertada esta nova modalidade, se apressou em se inscrever no processo seletivo. “Me preocupo muito com meu futuro e acredito que fazer parte desta turma piloto só irá me trazer benefícios, pois estou tendo oportunidade de estudar em duas excelentes instituições de ensino”, disse.

A superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alyne Vieira, e a diretora do CFP do SENAI, Iracema Araújo, também estiveram presentes na acolhida aos alunos.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach