Inicial / Notícias SESI/SENAI / Participantes do Programa Conexão Mundo retornam ao Brasil

Participantes do Programa Conexão Mundo retornam ao Brasil

Macapá – Os cinco alunos que obtiveram os melhores resultados no Programa Conexão Mundo de 2014, voltaram dos Estados Unidos com muito conhecimento e experiência. A etapa de imersão aconteceu durante 15 dias nas cidades de Colorado Springs – Denver e Cedar Rapids – Iowa. Durante esse período, os jovens tiveram a oportunidade de praticar o inglês e compartilhar os hábitos dos americanos.

Desenvolvido pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect, o programa de intercâmbio de língua inglesa, visa facilitar o ensino do idioma e fortalecer a empregabilidade dos adolescentes.

Adriele Rodrigues Dias, Ayrton Brenner Batista Gonçalves, Itaynna Ruana Tolosa Cavalcante, Ronathan do Amaral de Sousa (alunos do SENAI) e Iveline Silva dos Santos (aluna da Escola Estadual Prof. Gabriel Almeida Café) ficaram hospedados em casas de famílias americanas e fizeram visitas técnicas a faculdades e fábricas, conheceram os pontos turísticos e reencontraram seus monitores com quem tiveram aulas presenciais em julho do ano passado em Macapá.

Ronathan do Amaral de Sousa descreveu a viagem como uma experiência única que ficará marcada por toda a vida. “Foi uma experiência incrível para todos nós. O contato com os americanos foi intenso, eles são muito educados e disciplinados. Vimos que os brasileiros têm boas oportunidades lá fora, basta buscar conhecimento”, afirmou.

Itaynna Ruana Tolosa Cavalcante contou que havia uma programação intensa de atividades. “Todos os dias tínhamos uma agenda a cumprir e praticamente deixamos de falar português nos dias que passamos lá, minha fluência no idioma melhorou muito. A visita à High School foi uma das mais surpreendentes pra mim, pois eles possuem uma metodologia diferente da nossa e a questão disciplinar é muito rigorosa”, disse.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressalta que o programa ensina uma nova língua de forma lúdica com auxílio de ferramentas tecnológicas. “O intercâmbio proporciona aos alunos a vivência direta com a rotina e cultura dos americanos, o que estimula ainda mais o aprendizado. Ter domínio de outro idioma faz toda diferença na hora de conseguir uma colocação no mercado”, completou a superintendente.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach