Inicial / Convênio entre SENAI e Centro Italiano irá ampliar competitividade do setor moveleiro amapaense

Convênio entre SENAI e Centro Italiano irá ampliar competitividade do setor moveleiro amapaense

Macapá – O Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) assinou convênio com o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob), com a finalidade de desenvolver um programa para as indústrias do segmento mobiliário do estado do Amapá, para fortalecer o setor e promover ações empreendedoras.

O projeto “Do Setor de Madeira-Móveis – Amapá” foi apresentando pelo diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, aos representantes do Sindmoveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário do estado do Amapá), Joferson da Silva e Jeremias Azevedo e Silva. Sua finalidade é ampliar competências e habilidades técnicas para programar atividades que contribuam para o aumento da competitividade das madeireiras do estado.

Adriano Cardoso diz que o programa trará inúmeras vantagens para o segmento local, mas ressalta que as empresas precisarão investir para fazer frente à concorrência. “O intuito é agregarmos qualidade e inovação tecnológica aos processos de produção. Assim, será possível iniciar um processo de internacionalização, aumentando a aceitação dos produtos no comércio exterior”, afirmou o diretor.

O projeto prevê a aplicação de um diagnóstico nas empresas, bem como a definição de um planejamento estratégico, transferência de know-how e a realização de oficinas e palestras para o setor de madeira e móveis.

Participaram da reunião o diretor Jurídico Corporativo do SESI/SENAI, Jean Alves, o gerente de Assuntos Regionais da AMCEL, Carlos Penha, e o supervisor do Núcleo de Tecnologia do SENAI, Heverton Xavier.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach