Inicial / Galeria de Fotos / 400 atletas participam da Corrida do SESI “Equinócio das Águas”

400 atletas participam da Corrida do SESI “Equinócio das Águas”

Macapá – Um dia repleto de alegria, suor e superação. Assim foi a I Corrida do SESI “Equinócio das Águas”, realizada neste domingo, 29, que contou com a participação de, aproximadamente, 400 atletas, entre industriários, profissionais e amadores, bem como funcionários do SESI e do SENAI do Amapá.

Com percurso de 6 km, a mobilização em frente ao SESI (Rua Leopoldo Machado), local da partida e chegada da competição, era grande desde às 6 horas. A Corrida, iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI), teve o apoio Federação Amapaense de Atletismo (FAAp), e a participação de atletas das empresas Amcel Amapá Florestal e Celulose; Zamin Amapá Mineração Ltda.; Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); Café Grão de Ouro (Cical); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Oi; Etecon Ltda.; Lupa Construções; Santa Rita Engenharia.; MPB Engenharia, e MPB Saneamento.

Ao longo do percurso, os participantes foram surpreendidos por forte chuva, fator que não diminuiu a garra e a vontade de vencer. Além dos amapaenses, a prova também teve a presença de representantes de outros estados. Ao cruzarem a linha de chegada, todos os corredores receberam uma medalha personalizada e tiveram à disposição mesa com frutas, água e atendimento médico prestado pela equipe do SAMU e Exército, além de relaxamento muscular e massoterapia, realizado pela Escola Técnica Profissionalizante Integrare.

Luiz Miranda, 36 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria cadeirante. Invicto há sete anos, ele diz que a prática esportiva confere qualidade de vida e oportunidades de superar limites. “O esporte transformou minha vida e é a prova de que todos nós somos capazes. O fundamental é ter força de vontade”, declarou.

Na categoria geral, José Maria Arruda de Almeida, Idair dos Santos e Rangel Dias se revezavam na liderança da prova. No final, José Maria, com o tempo de 19m04”, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Rosilda Pereira Brito, 24m04”, faturou o primeiro lugar na categoria geral feminino.

José Augusto Santos Pantoja, representante da empresa Lupa Construções, foi o vencedor da categoria Indústria Masculino e Islane da Silva Lyra, funcionária da Zamin Amapá Mineração Ltda., conquistou a primeira colocação na categoria Indústria Feminino.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, disse que esta foi apenas a primeira de outras edições que virão. “Nossa intenção é que esta prova passe a constar do calendário esportivo do estado. Vamos continuar desempenhando nosso papel no incentivo e promoção da saúde, esporte e lazer”, afirmou a superintendente.

Luziane da Silva Feio, 23 anos, é Assistente de Manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A atleta corre há pouco mais de um ano e mesmo tendo deficiência visual, conquistou a terceira colocação na categoria 20 a 24 anos. “Participei da corrida com uma lesão no joelho e já me sentiria vitoriosa se conseguisse finalizar o percurso. Ser uma das três primeiras colocadas é indescritível”, ressaltou.

O atleta mais velho da competição, Francisco Dias Macedo, 73 anos, foi o campeão da categoria 65 anos em diante, mesmo se recuperando das cirurgias de hérnia e apêndice, ocorrida há apenas nove meses. “Há 50 anos me exercito correndo e sou a prova viva que corrida é saúde. Cada competidor que nasce, é um leito a menos no hospital”, pontuou.

Confira aqui o resultado da Corrida.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach