Inicial / Conselho Nacional do SENAI credencia unidades do Amapá para oferta de cursos na modalidade a distância
Conselho Nacional do SENAI autoriza implantação de novos cursos técnicos no Amapá

Conselho Nacional do SENAI credencia unidades do Amapá para oferta de cursos na modalidade a distância

Macapá – O Conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) credenciou os Centros de Formação Profissional de Macapá e de Santana para que possam ofertar cursos de educação profissional técnica de nível médio na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Edificações, Redes de Computadores e Informática tem carga horária que varia de 1.200 a 1.440 horas, sendo que somente 20% serão presenciais.

A nova modalidade de aprendizado está prevista para ser ofertada no segundo semestre de 2015, e destina-se a alunos matriculados ou egressos do ensino médio, com qualquer idade, com o objetivo de proporcionar habilitação, qualificação e aperfeiçoamento.

O diretor do SENAI, Adriano Cardoso, relata que há 37 anos, a instituição está no Amapá ofertando ensino de qualidade e contribuindo para o crescimento dos cidadãos e para o desenvolvimento do estado. “Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida da comunidade por meio da educação e aumentar a produtividade da indústria”, ressaltou Adriano Cardoso.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach