Inicial / Alunos do SESI conhecem processo de eleição com apoio do Tribunal Regional Eleitoral

Alunos do SESI conhecem processo de eleição com apoio do Tribunal Regional Eleitoral

Macapá – Alunos do ensino fundamental e médio do Serviço Social da Indústria (SESI) conheceram de perto o processo simulado de uma eleição e elegeram seus representantes de turma. A atividade, que envolveu 322 estudantes da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 1° ano do programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP) foi realizada com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE), por meio do Projeto Eleitor do Futuro.

“Esta é uma excelente oportunidade de agregar conhecimento e despertar o senso crítico de nossa comunidade escolar. Acreditamos que ao vivenciar o processo de escolha de seus representes, nossos alunos começarão a refletir sobre a importância do voto consciente”, ressaltou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

A diretora da Escola, Valena Calandrini, ressaltou que alguns alunos atuaram como mesários e passaram por um treinamento no TRE que os habilitou a manusear a urna eletrônica. A capacitação foi desenvolvida pela Escola Judiciária Eleitoral em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação. “É de fundamental importância a participação dos jovens no processo de fortalecimento da democracia e na construção de uma sociedade mais justa”, frisou a diretora.

A estudante Amanda Letícia Perdigão, de 13 anos, disse que gostou de participar do treinamento e observou o valor de participar de um processo democrático para a escolha dos representantes da escola. “É uma oportunidade de aprendermos mais sobre como funciona o processo de eleição. Desta forma, passamos a ter consciência sobre o ato de votar e escolher um representante”.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre