Inicial / Equipes do SESI e do SENAI realizam visita técnica no Rio de Janeiro

Equipes do SESI e do SENAI realizam visita técnica no Rio de Janeiro

Macapá – A fim de conhecer os projetos desenvolvidos na área da educação pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio de Janeiro, gestores e técnicos do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá fizeram uma visita técnica para trocar experiências e realizar treinamento. O conhecimento vivenciado na instituição carioca embasará a reestruturação da área educacional em Macapá e Santana.

A equipe visitou a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e a Unidade SESI e SENAI do Maracanã, onde foram apresentados programas voltados para a Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), modalidade que integra o ensino médio do SESI ao curso técnico do SENAI.

A Gerente Executiva de Operações do SESI, Darlene Lúcia Fuck, disse que a visita possibilitou que fossem conhecidos processos já solidificados, além de ações estratégicas e gerenciais. “Esta experiência nos subsidiará na tomada de decisões sobre a continuidade de programas e projetos, bem como na implantação de novos, de maneira a garantir a melhoria contínua dos nossos processos para o atendimento das necessidades e expectativas da indústria do Amapá”, ressaltou Darlene.

Participaram da visita técnica as coordenadoras do Centro de Formação Profissional das Unidades de Macapá e de Santana do SENAI, Iracema Tavares da Silva Araújo e Geovana Patrícia Pimentel Cabral, respectivamente, bem como a coordenadora da área de Educação do SESI, Valena Muribeca Silva e a técnica de Educação, Kelly da Costa Martins.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre