Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI realiza treinamento de segurança para policiais militares do 1º Batalhão Tigre

SENAI realiza treinamento de segurança para policiais militares do 1º Batalhão Tigre

Macapá – Com objetivo de atualizar o aprendizado nos serviços em ambientes confinados e de altura, e atendendo às normas específicas de segurança, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoveu treinamento específico para a Polícia Militar do Estado do Amapá. A ação fez parte da programação que comemorara o 24º aniversário do 1º Batalhão Tigre.

O treinamento, ministrado na Unidade Móvel do SENAI, dividiu-se em aula teórica e prática, e buscou capacitar os policiais militares quanto a realização de atividades de forma segura e responsável, em locais altos e em ambientes fechados, com noções básicas de trabalho, avaliação e controle de riscos físicos, atmosféricos e biológicos. Além disso, o curso instruiu sobre as regras preconizadas pela legislação NR-33 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O instrutor de segurança do trabalho do SENAI, Minevaldo Cavalcante, disse que o curso ensinou novas técnicas para os policiais. “Apresentamos a NR-33 que estabelece requisitos mínimos para a identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação e monitoramento desses ambientes”, esclareceu o instrutor.

Para o capitão Saulo Leal Siqueira, o curso é de grande utilidade, pois sempre há ocorrências em prédios em Macapá e Santana. “O treinamento capacitou nosso efetivo para desenvolver suas atividades da melhor forma possível em qualquer situação, conforme recomenda as normas reguladoras, além de nos dar a segurança necessária para realizar as ações pertinentes a situações de emergência em condições não favoráveis aos policiais”, ressaltou o capitão.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre