Inicial / Olimpíada do Conhecimento é apresentada aos alunos do SENAI

Olimpíada do Conhecimento é apresentada aos alunos do SENAI

Macapá – Com o objetivo de apresentar a Olimpíada do Conhecimento (OC) aos alunos das unidades do SENAI de Macapá e de Santana, e incentivar sua participação na edição de 2016, instrutores da instituição realizaram programação com palestra e exibição de vídeo das edições anteriores da maior competição de educação profissional das Américas.

O instrutor da área de Eletricidade, Michel Freitas, falou sobre a importância de incentivar os alunos a competir. “A participação dos estudantes agrega conhecimento e proporciona crescimento pessoal. A experiência vivenciada os ajuda a ter uma visão real do mercado e é um passo importante para sua iniciação profissional”, ressaltou Michel.

Durante a programação, foi informado que poderão participar da Olimpíada, os estudantes classificados na etapa estadual, que ocorrerá em setembro deste ano. No primeiro momento, serão selecionados os destaques das turmas em diversas áreas de ensino. Em seguida, haverá uma seleção nas unidades escolares (Macapá e Santana), e, finalmente, acontecerá a grande competição entre os alunos do SENAI.

Jucilene Sousa de Sousa, 17 anos, é aluna do curso técnico em Informática e já garantiu que participará da competição. “É estimulante estudar em uma instituição que nos proporciona mecanismos de desenvolvimento não só acadêmico, mas pessoal. Pretendo aproveitar esta oportunidade e vou dedicar-me ao máximo para garantir minha participação na Olimpíada do Conhecimento”, declarou Jucilene.

Olimpíada do Conhecimento

 A Olimpíada do Conhecimento reúne o corpo técnico-docente e alunos das escolas do SENAI de diferentes áreas tecnológicas de todo o Brasil para participarem de provas teóricas e práticas. Durante o torneio, os estudantes têm a oportunidade de demonstrar, em tempo real, as habilidades e competências adquiridas em suas formações.

 Estimular os jovens que estão em processo de formação, incentivar melhores níveis de desempenho dos alunos em cada modalidade, promover o intercâmbio técnico-pedagógico entre os docentes e os alunos e estimular o permanente aprimoramento do processo de educação profissional, são alguns dos objetivos do torneio.

O desempenho na competição forma um conjunto de indicadores que apontam tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais que orientam o SENAI na atualização dos currículos escolares.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre