Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI assina acordo junto ao SEBRAE para apoiar ações na área da construção civil

SENAI assina acordo junto ao SEBRAE para apoiar ações na área da construção civil

Macapá – A fim de contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor da construção civil no estado, o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, participou da assinatura do Acordo de Resultados referente ao projeto “Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção Civil do Amapá”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Por meio do Acordo, assinado também pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Imagem Representações (Quartzolit e Fame), e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétrico e Hidráulico (SIDMAT), as instituições se comprometem a apoiar as ações e demais iniciativas necessárias à obtenção dos resultados previstos, bem como prover os meios para sua execução.

Dentre os objetivos propostos pelo projeto, destaca-se a fomentação do comércio varejista da construção civil, que capacitará os profissionais do segmento, resultando no aumento das vendas. O acordo assinado embasará as atividades programadas para o quadriênio 2015-2018.

Segundo o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, a integração de esforços institucionais é essencial para impulsionar o segmento. “Vamos colaborar para o aprimoramento dos processos de gestão, com vistas a promover inovações e competitividade das empresas do setor”, declarou o diretor.

De acordo com a gestora do Projeto, Nelma Pires, o varejo da construção amapaense está sendo apoiado pelo SEBRAE e parceiros desde 2008, e já alcançou resultados significativos. “Atendemos os pequenos negócios nos municípios de Macapá e Santana, portanto, as parcerias são fundamentais para dinamizar o varejo da construção civil amapaense”, frisou Nelma.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre