Inicial / Ação Global 2015 contribui com a promoção da qualidade de vida

Ação Global 2015 contribui com a promoção da qualidade de vida

Macapá – Qualidade de Vida será o tema da 22ª edição da Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, amanhã, 30 de maio, nas Escolas Nanci Nina Costa e Ana Maria da Silva Ramos, estadual e municipal, respectivamente, e na Unidade Básica de Saúde Leozildo Barreto Fontoura. O objetivo é incentivar hábitos mais saudáveis na população, como a prática de atividade física e alimentação equilibrada. Também serão oferecidos serviços de emissão de documentos, como carteira de trabalho e identidade, além de orientação jurídica.

Na área de saúde, os visitantes receberão orientações para a prevenção de doenças como diabetes, problemas na tireoide, câncer de mama e de intestino, doenças renais e pressão alta. Também terão dicas para a escovação dos dentes das crianças e poderão medir a circunferência abdominal, peso e altura. Além disso, haverá prática de atividades físicas com alongamento, ginástica e aulas de dança. O programa Cozinha Brasil ensinará à população receitas nutritivas de baixo custo.

Em Macapá, o evento conta com 135 parceiros de serviços e 78 de produtos, além da participação de 1.500 voluntários que apoiarão cerca de 70 atividades que serão desenvolvidas. A ação Global vai contar ainda, com 12 Unidades Móveis que auxiliarão na execução dos trabalhos.

“Nossa equipe já está trabalhando nos últimos detalhes para aguardar a população que vem em busca de serviços em diversas áreas. Vale ressaltar que superamos o quantitativo de parceiros de todas as edições já realizadas, o que nos deixa muito felizes. Agradeço a todos os parceiros por acreditarem no projeto”, disse a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre