Inicial / SESI e Prefeitura de Macapá oferecem serviços de saúde na Ação Global 2015

SESI e Prefeitura de Macapá oferecem serviços de saúde na Ação Global 2015

Macapá – Com o tema “Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho”, a XXII edição da Ação Global, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo, contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou 25 médicos que realizaram na parte da manhã, cerca de mil atendimentos de clínica geral, ginecologia e pediatria.

Além de consultas médicas, a equipe da Semsa também está realizando verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, atendimento psicológico, orientação em saúde bucal e atualização vacinal de crianças e adultos.

As escolas Nanci Nina Costa e Ana Maria da Silva Ramos, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Leozildo Barreto Fontoura, foram visitadas pelo prefeito Clécio Vilhena e pelo Secretário Municipal de Saúde em exercício, Eldren Lage, acompanhados pela superintendente do SESI, Alyne Vieira.

O prefeito Clécio Vilhena salientou que aderiu prontamente ao chamado do SESI para participar da Ação. “Nosso papel é assistir os munícipes com serviços de necessidade básica e a Ação Global é nacionalmente reconhecida por prestar atendimento a um grande número de pessoas, portanto, a parceria é perfeita e quem ganha é a população”, pontuou o prefeito.

De acordo com Alyne Vieira, os serviços de saúde são os mais procurados durante o “Dia de Cidadania”. “É gratificante poder contribuir para que as pessoas possam resolver questões de saúde e do dia a dia”, disse a Superintendente.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre