Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI participa da XXII Ação Global no bairro Zerão

SENAI participa da XXII Ação Global no bairro Zerão

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participou junto com o Serviço Social da Indústria (SESI), da XXII edição da Ação Global, realizada no bairro Zerão, neste sábado, 30. Cursos e oficinas foram realizados nas Unidades Móveis de Panificação, Informática, NR 33 e 35, e Construção Civil.

Além das capacitações, ministradas por instrutores da instituição com o apoio dos alunos, a equipe do SENAI está divulgando as novas turmas presenciais e à distância que terão início a partir da semana que vem, nas áreas de alimento, construção, segurança, informática, e eletricidade, entre outras.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, as entidades do Sistema Indústria trabalham de maneira integrada para proporcionar ações que contribuem para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A educação é a chave para a cidadania. Estamos aptos a ofertar qualificação profissional para os jovens e adultos do nosso estado, e colaborar com sua inserção no mercado de trabalho”, declarou o diretor.

Jacirene Costa Chaves, 34, é comerciante e participou do mini curso de padeiro durante a Ação Global. “Embora tenha sido um treinamento de curta duração, serviu para despertar a vontade de procurar o SENAI para continuar me qualificando. Agora pretendo fazer os cursos de pizzaiolo e salgadeiro, para produzir e comercializar deliciosos alimentos”, disse.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre