Inicial / Notícias SESI/SENAI / População da Zona Sul prestigia a XXII Ação Global

População da Zona Sul prestigia a XXII Ação Global

Macapá – Milhares de pessoas comparecem e prestigiam a abertura da XXII edição da Ação Global, que está ocorrendo nas escolas Nanci Nina Costa e Ana Maria da Silva Ramos, estadual e municipal, respectivamente, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leozildo Barreto Fontoura.

A secretária da Inclusão e Mobilização Social, Eliete Borges, representando o Governador do Amapá, Waldez Góes, ressaltou a importância da ação social realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, e destacou que o governo do Estado é parceiro da Ação nos serviços de cidadania, saúde, esporte e lazer.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, comemorou a presença da comunidade, agradeceu os parceiros e aproveitou para convidar as pessoas a participarem de forma ativa dos mais de 70 serviços que estão sendo oferecidos. “Esta ação é a prova de que a união faz a força, e ajuda a tornar esse dia de cidadania uma realidade em prol da população. Estamos aqui até às 17h para atender, com a ajuda dos parceiros e voluntários, todos que vierem”, salientou a superintendente.

Edvaldo Braga, 42 anos, é pedreiro, e veio à Escola Nanci Nina Costa em busca de atendimento médico para seus quatro filhos e satisfeito, disse que o atendimento prestado foi de ótima qualidade. “Há mais de um mês visito o serviço público, mas graças a Deus as crianças já estão saindo daqui com a prescrição médica”, relatou Edvaldo.

Euzilene Lima da Costa, 30 anos, é dona de casa e também procurou a ação em busca de serviço médico para as duas filhas. “Vale a pena participarmos da Ação Global, pois além de sermos atendidas pelo médico, tirei a certidão de nascimento da minha filha mais nova e estamos nos divertindo com as apresentações culturais”, declarou.

Presentes à abertura, o diretor Regional do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sergio Moreira, o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, o diretor da TV Amapá, Francisco Dimas, o diretor da ETECON Ltda. e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Glauco Cei, e o presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), Padre Paulo Souza.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre