Inicial / Ação Global supera expectativa e realiza mais de 43 mil atendimentos

Ação Global supera expectativa e realiza mais de 43 mil atendimentos

Macapá – Solidariedade é o sentimento que define a Ação Global 2015. O evento, que aconteceu durante todo esse sábado, 30, nas escolas Nanci Nina Costa e Ana Maria da Silva Ramos, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leozildo Barreto Fontoura, possibilitou com a ajuda de parceiros e voluntários, que cerca de 21.700 pessoas se sentissem mais cidadãs.

A concentração de serviços rotineiros como tirar a carteira de identidade, cortar os cabelos, participar de uma oficina profissionalizante ou fazer uma consulta médica fez grande diferença na vida de cada um que buscou atendimento durante a XXII edição da Ação Global. Atender tanta gente só foi possível graças aos 222 parceiros e 1.680 voluntários que se uniram ao Serviço Social da Indústria (SESI) neste mutirão de solidariedade.

Foram realizados 43.334 atendimentos, distribuídos da seguinte forma: 1.600 serviços de cidadania, 11.011 serviços na área de qualidade de vida, 8.280 atendimentos na área de educação, 9.182 atendimentos na área da saúde, e 13.261 atendimentos diversos. Dentre os serviços diversos estão cadastros de estágios, Bolsa Família e Trabalhador, atendimentos de beleza, e oficinas de artesanato.

O diretor Regional do SESI e do SENAI do Amapá, Sergio Moreira, destacou que a Ação Global oportuniza soluções para as questões do dia a dia. “Esta ação preenche uma lacuna e dá suporte as administrações públicas ao promover ações de cidadania”, disse Sergio Moreira.

Mauro Costa, 23 anos, veio do Curiaú e aproveitou para tirar a carteira de identidade e fazer exames médicos. “Não é sempre que temos oportunidade de fazer tanta coisa em um só dia, a dificuldade e precariedade é muito grande no serviço público, por isso, não poderia ficar de fora dessa Ação”, disse.

O voluntário Emílio Gomes Dias, 62 anos, disse que essa é a décima oitava vez que participa da Ação Global e promete trabalhar no próximo ano. “É uma satisfação ajudar quem mais precisa. Ano que vem a equipe do SESI pode contar com o meu apoio novamente”, finalizou.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre