Inicial / SESI investe na capacitação de seus profissionais

SESI investe na capacitação de seus profissionais

Macapá – Com o intuito de aperfeiçoar os serviços ofertados à população e qualificar seus funcionários, o Serviço Social da Indústria (SESI) tem investido na capacitação de pessoas, buscando o engajamento de todos e o fortalecimento da instituição.

As unidades do SESI localizadas em Balneário Camboriú, Brusque, Itajaí, São José e Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, foram os destinos conhecidos pela supervisora, pela fonoaudióloga e pela enfermeira de saúde do SESI do Amapá, Even Fabíola Monteiro, Josiane Sousa e Edinelma Silva, respectivamente.

Com forte atuação na área de saúde e segurança no trabalho, as unidades de Santa Catarina oferecem atendimentos de referência em saúde ocupacional, assessoria em segurança do trabalho, análise ergonômica e audiometria. Compondo a equipe estava o educador físico da área de Vida Saudável, Handerson Silva, que pôde conhecer os programas de gestão de Promoção de Saúde.

A supervisora de saúde, Even Fabíola Monteiro, pontuou que as profissionais receberam esclarecimentos técnicos referente ao gerenciamento da área de odontologia, seus procedimentos e fluxo de atendimento, bem como, os procedimentos de gestão dos serviços de saúde e segurança e o funcionamento do Sistema de Prevenção de Perdas Auditivas.

“O objetivo do SESI é promover a qualidade de vida ao trabalhador e seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, além de estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. Investimos na capacitação de nossos funcionários por acreditar que pessoas habilitadas e valorizadas desempenham melhor suas atividades e aumentam a produtividade da instituição”, declarou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

Curso de Higiene Ocupacional

O engenheiro do trabalho do SESI, Marcos Senna, participou do curso de Higiene Ocupacional, promovido pela Revista Proteção, que ocorreu no Paraná. O treinamento com carga horária de 50 horas teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos para avaliação dos agentes físicos e químicos em ambientes ocupacionais, bem como realizar e interpretar dados e resultados das avaliações, de acordo com os requisitos legais nacionais e internacionais visando monitorar, prevenir riscos e danos à saúde dos trabalhadores, com foco na prevenção e no controle dos riscos ambientais nos locais de trabalho.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach