Inicial / Programa de Educação Continuada do SESI desenvolve competência do trabalhador da indústria amapaense

Programa de Educação Continuada do SESI desenvolve competência do trabalhador da indústria amapaense

Macapá – Com a finalidade de conhecer práticas e metodologias adotadas no Programa Educação Corporativa, a supervisora da Educação Continuada do Serviço Social da Indústria (SESI), Sandra Duarte, realizou visita técnica na unidade do SESI em São José, no estado de Santa Catarina, para buscar competências a serem aplicadas para o trabalhador da indústria do Amapá.

De acordo com a supervisora, o Programa ajuda a indústria a vencer seus desafios, atuando e consolidando práticas para a atração e retenção de pessoas. “Durante a visita técnica pudemos conhecer as ações que contribuem para o aumento das competências do trabalhador e de lideranças, bem como possibilitam a identificação das necessidades de desenvolvimento profissional atreladas às estratégias de negócio, a fim de aprimorar as atividades de Educação Continuada que desenvolvemos no Departamento Regional do Amapá”, ressaltou Sandra.

Segundo a Superintendente do SESI, Alyne Vieira, a instituição está apta a oferecer soluções para as empresas com foco no aprendizado e na qualificação para o mundo do trabalho. “O capital intelectual é fundamental para a sustentabilidade dos negócios. Um trabalhador qualificado está preparado para produzir e contribuir para o sucesso próprio e da empresa”, concluiu a superintendente.

Ações Educativas

Visando promover a qualificação permanente do trabalhador, o SESI atua nas empresas com ações nas áreas de segurança, saúde, qualidade de vida e educação. As atividades de Educação Continuada contribuem para a melhoria da produtividade, o aumento da empregabilidade e a qualidade de vida do trabalhador da indústria.

Dentre as atividades realizadas pelo SESI está a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e a realização de palestras e treinamentos de curta duração – presenciais e a distância, incluindo os cursos referentes à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach