Inicial / SENAI firma parceria com instituição francesa para desenvolvimento tecnológico de empresas do Amapá
Diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, reúne com o representante francês da Ecti, Yann Burnel, e a analista da CNI, Isabela Moori

SENAI firma parceria com instituição francesa para desenvolvimento tecnológico de empresas do Amapá

Macapá – Empresários e funcionários de empresas nas áreas de construção civil, panificação, confeitaria e alimentos supercongelados do Amapá terão acesso a novos conhecimentos e tecnologias por meio de um contrato de prestação de serviços firmado entre o Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a instituição Francesa Échanges et Consultations Techniques Internationaux (Ecti).

A parceria visa à transferência de conhecimentos, metodologias e ciências inovadoras no âmbito da educação profissional e de serviços técnicos em áreas tecnológicas industriais. A missão no Amapá ampliará a qualificação dos profissionais do SENAI e fortalecerá os setores com a criação de novos produtos, melhoria nos processos de qualidade e de produtividade.

A notícia foi divulgada pelo diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, durante reunião com o representante francês da Ecti, Yann Burnel, e a analista da Unidade de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Isabela de Andrade.

A Ecti, associação independente sem fins lucrativos, auxilia os países em desenvolvimento por meio de ações de cooperação econômica, científica e cultural, a fim de criar possibilidades de intercâmbio. Segundo Yann Burnel, os profissionais que fazem parte da Associação possuem expertise nas áreas técnicas, industriais, comerciais e gerenciais. “Nossos peritos e especialistas estão aptos a apresentar soluções para os entraves empresariais, em nosso país e no exterior, tendo total domínio das tecnologias mais avançadas”, frisou Burnel.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que o conhecimento é condição indispensável para a superação de desafios. “Por meio de nossa rede mundial de parceiros, buscamos contribuir para o aumento da competitividade dos produtos fabricados no Amapá, agregando qualidade aos serviços e produtos”, declarou o diretor.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach