Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI promove reunião com empresários do setor de panificação para alinhar consultoria internacional
Empresários do segmento da panificação reuniram-se com técnicos do SENAI para alinhar consultoria internacional

SENAI promove reunião com empresários do setor de panificação para alinhar consultoria internacional

Macapá – Empresários do segmento da panificação reuniram-se com técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para levantar demandas e alinhar as ações que serão desenvolvidas mediante um acordo de cooperação internacional firmado entre a instituição e a empresa Francesa Échanges et Consultations Techniques Internationaux (Ecti).

A ideia é fortalecer o setor de panificação com a prestação de consultoria realizada por peritos franceses. O projeto prevê melhoria nos processos, na qualidade e na produtividade dos produtos. Outra meta é ampliar a qualificação dos profissionais do SENAI da área de alimentos e fomentar a geração de novos programas de educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos.

O presidente da Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Joaquim Raimundo Neto, declarou entusiasmado que esta é uma oportunidade ímpar para capacitar os profissionais do segmento. “Só temos a agradecer ao SENAI por contribuir para o desenvolvimento de nossas empresas e estamos dispostos a colaborar incondicionalmente com o projeto. Receber treinamento gratuito de um país líder na área gastronômica, como a França, é a realização de um sonho”, frisou o presidente.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que o objetivo é contribuir para o fortalecimento da indústria e o aumento da competitividade local. “Nosso intuito é proporcionar acesso à tecnologia e ao conhecimento de excelência, a fim de valorizar cada vez mais os produtos e processos de produção desenvolvidos no Amapá”, declarou o diretor.

Sobre a Ecti

A Ecti é uma associação francesa sem fins lucrativos que atua na difusão de conhecimentos junto a países em desenvolvimento em diversos segmentos da indústria. Seus peritos participam voluntariamente de ações de cooperação econômica, científica e cultural, possibilitando a transferência de conhecimento e tecnologia.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach