Inicial / Notícias SESI/SENAI / Barco escola Samaúma do SENAI capacita 400 pessoas em Macapá
SENAI realiza formatura de 400 profissionais que fizeram curso no Samaúma

Barco escola Samaúma do SENAI capacita 400 pessoas em Macapá

Macapá – Após dois meses de aulas, 400 alunos do barco escola Samaúma foram certificados na manhã desta sexta-feira, 10, em Macapá. Os novos profissionais participaram de um dos 12 cursos profissionalizantes, entre eles: Confeiteiro Industrial, Mecânico de Motor de Popa, Operador de Computador, Pedreiro, Eletricista Instalador Residencial, Reparador de Condicionador de Ar e Modista Costureiro do Vestuário.

O superintendente corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano, homenageou a equipe de docentes e frisou que o ensino de excelência contribui para a inserção dos concluintes no mercado de trabalho. “A qualificação oportuniza o acesso a uma profissão e amplia a oportunidade de emprego e renda para a população, fator que contribui para a melhoria da qualidade de vida e para o crescimento do Estado”, destacou.

Representando o governador do Amapá, Waldez Góes, a secretária de Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo, ressaltou que a formatura é o ponto de partida rumo ao sucesso profissional. “Esta é uma vitória que deve ser comemorada, acreditem no seu potencial e continuem estudando, pois há ocupações disponíveis precisando de pessoas qualificadas”, pontuou a secretária.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, parabenizou os concluintes dos cursos e falou da missão da instituição. “Possibilitar educação profissional de qualidade à população é a razão da existência do SENAI. Temos a satisfação de contribuir para que a indústria do Amapá tenha maior competitividade e profissionais brilhantes. Estamos de portas abertas para atendê-los”, frisou o diretor.

Arilson Lima Silva, 30 anos, participou do curso de Reparador de Condicionador de Ar, e disse com muita satisfação que antes de terminar seu treinamento já estava empregado. “Este certificado significa muito não só para mim, mas para minha família. Significa dignidade e chance de uma vida melhor. Estou muito feliz”.

Criado pelo SENAI do Amazonas, a unidade de ensino fluvial é adaptada para funcionar como escola e oficina de técnicas industriais, com equipamentos modernos e inovadores. A embarcação foi cedida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) ao SENAI do Amapá, onde está desde outubro de 2013, capacitando amapaenses por todo o estado.

Participaram da cerimônia de Formatura, o representante do Ministério Público do Estado do Amapá, promotor de Justiça João Paulo de Oliveira Furlan; a representante da Secretaria Estadual de Educação, professora Elizabete do Rosário; o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Glauco Cei; o representante do Tribunal de Justiça do Amapá, José Machado; a superintendente do SESI do Amapá, Alyne Vieira, parentes e amigos dos formandos.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach