Inicial / Notícias SESI/SENAI / Monitores americanos ministram aulas em Macapá para alunos do Conexão Mundo
Monitores americanos ministram aulas de inglês diferenciadas para alunos do SESI e do SENAI

Monitores americanos ministram aulas em Macapá para alunos do Conexão Mundo

Macapá – Cinco norte-americanos estão em Macapá ministrando aulas presenciais de inglês para 42 alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (SENAI) que estão participando do programa gratuito de intercâmbio Conexão Mundo.

Esta é a terceira edição do programa no Amapá e o diferencial é a participação, como voluntários, de oito jovens que foram contemplados com a viagem para os Estados Unidos nos anos anteriores. Iveline Silva dos Santos viajou em fevereiro para Colorado Springs (Denver) e Cedar Rapids (Iowa). “O Conexão Mundo possibilitou que eu realizasse um sonho. Ser voluntária me dá a oportunidade de exercitar o idioma e conhecer novas pessoas”, afirmou Iveline.

A coordenadora dos tutores americanos, Nancy Wilson, disse que são utilizados vários recursos para facilitar a compreensão dos alunos e evitar que eles falem português durante as aulas. “Nos comunicamos por meio de desenhos, trechos de filmes e até mímica. Fizemos um acordo para evitar que os estudantes mais adiantados traduzam para os outros. Desta forma, eles fixam melhor o que aprendem e se empenham mais”, pontuou Nancy.

Alice Lopes Leão, 14 anos, contou que está tendo as melhores férias da sua vida. “Tenho aproveitado muito as aulas e tenho certeza que esse aprendizado vai contribuir para meu crescimento pessoal e, futuramente, profissional. Estou vivendo uma fase de descobertas diárias e adorando a experiência”, declarou a estudante.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressalta a importância do programa e de sua metodologia inovadora. “Compreendemos que o domínio de outro idioma é essencial para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O Conexão Mundo ensina inglês de maneira divertida com auxílio de ferramentas tecnológicas, e o resultado, é estimulante”, completou a superintendente.

Ao fim desta etapa, os monitores retornam ao seu país e continuarão ministrando aulas a distância até setembro. Os alunos inscritos no programa que obtiverem os melhores resultados passarão por um período de aperfeiçoamento de 15 dias nos Estados Unidos com todas as despesas pagas.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach