Inicial / Notícias SESI/SENAI / Parceria entre SESI e Prefeitura de Macapá capacita merendeiras
Parceria entre SESI e Prefeitura de Macapá capacita merendeiras

Parceria entre SESI e Prefeitura de Macapá capacita merendeiras

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) promovem capacitação sobre educação alimentar para 270 merendeiras que atuam nas escolas municipais. Para marcar o início das atividades, foi realizada solenidade de abertura com a presença de autoridades, profissionais da área e população.

A capacitação para as merendeiras tem carga horária de 20 horas e visa ensinar as profissionais a aproveitarem integralmente os alimentos no preparo de refeições saudáveis sem gastar muito, introduzindo no cotidiano um cardápio variado e nutritivo.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, destacou que o programa ensina novos hábitos alimentares que poderão ser aplicados nas escolas e nas casas das participantes. “O treinamento torna cada merendeira uma multiplicadora de saúde e da alimentação saudável. Dessa forma, elas podem levar o conhecimento adquirido não só para seu local de trabalho, mas também para seus lares”, disse a superintendente.

O prefeito Clécio Luis Vieira, parabenizou a atuação das profissionais e ressaltou que a alimentação adequada é condição essencial para o aprendizado dos alunos. “O Cozinha Brasil do SESI é um programa que atua na solução de práticas de boa nutrição, fator fundamental para o bom funcionamento da escola e para a saúde física e mental dos estudantes e do corpo técnico da instituição”, frisou o prefeito.

“Estou ansiosa para aprender novas receitas usando talos, cascas e sementes de frutas, legumes e verduras. Agora sei que é possível combinar saúde, sabor e economia na cozinha”, disse Rosangela Valadares Furtado, merendeira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maestro Miguel.

Estiveram presentes à solenidade, a Secretária Municipal de Educação, Antônia Andrade; o representante da Câmara Municipal de Macapá, vereador Nelson Souza; e a diretora do Departamento de Alimentos da PMM, Samira Souza.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre anspach