Inicial / Conexão Mundo encerra fase presencial e alunos partem para última etapa do programa
Alunos do SESI e do SENAI homenageiam tutores no encerramento do Conexão mundo

Conexão Mundo encerra fase presencial e alunos partem para última etapa do programa

Macapá – Na solenidade de encerramento da etapa presencial do programa Conexão Mundo, que ensina inglês via Facebook e Hangouts, os 42 estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) homenagearam e despediram-se dos monitores norte-americanos que estiveram em Macapá durante o mês de julho, ensinando a língua inglesa para os jovens.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou a importância da metodologia utilizada pelo programa e enfatizou a oportunidade que ele oferece para ajudar na formação do aluno, fazendo a diferença e gerando oportunidades. “Esse não é um programa tradicional de aprendizagem de inglês, convencionado somente aos livros. A metodologia utilizada proporciona que o aluno seja o protagonista de seu processo de aprendizagem. Além de ensinar a língua inglesa, o Conexão aproxima pessoas ao promover interação entre dois mundos”, frisou o diretor.

Segundo a coordenadora do Conexão Mundo no Estado, Kamila Massoud, o Programa cumpriu o objetivo de elevar o nível de competência em inglês dos alunos. “A interação com os monitores promoveu um salto de qualidade na proficiência do idioma pelos estudantes. Com certeza, podemos dizer que essa experiência proporcionou crescimento e aprendizado para todos os envolvidos, além da troca cultural”, declarou Kamila.

A monitora norte-americana Ariana Van Beurfen, destacou a força de vontade que os alunos demonstraram e afirmou que eles evoluíram muito.  “Todos conseguiram crescer e se desenvolver, perder medos e timidez. O desejo que eles têm em aprender é incrível”, comentou.

André Silva, 16 anos, disse que o convívio com os americanos proporcionou um aprendizado extraordinário. “Aprendemos não só a parte de gramática da língua inglesa, mas, praticamos conversação no dia a dia. Além da sintonia que tivemos com todos os instrutores, que são atenciosos e competentes, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura americana, que nos será de grande valia para a continuidade do nosso curso”, ressaltou André.

Em meio a sorrisos emocionados e algumas lágrimas, os jovens amapaenses interpretaram músicas e leram mensagens de despedida e agradecimento em inglês. Para encerrar a programação, o grupo de Marabaixo Tia Sinhá se apresentou e colocou americanos e brasileiros para dançar.

O Programa

A primeira etapa do programa começou em maio, via web, a segunda fase, de forma presencial, teve inicio dia 6 de julho e a terceira e última etapa do programa será iniciada em agosto, ministrada a distância, a exemplo da primeira, e concluída em setembro. O projeto está sendo desenvolvido pelo SESI e o SENAI, por meio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em parceria com a ONG americana US-Brazil Connect.

no images were found

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre ralmeida