Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI ministra cursos de NR10 e NR35 para funcionários da empresa Tel Telecomunicações
SENAI ministra cursos de NR10 e NR35 para funcionários da empresa Tel Telecomunicações

SENAI ministra cursos de NR10 e NR35 para funcionários da empresa Tel Telecomunicações

Macapá – Com o objetivo de capacitar os funcionários da empresa Tel Telecomunicações para que adotem medidas técnicas que evitem a ocorrência de acidentes do trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está ministrando cursos que regulamentam procedimentos de Segurança.

As aulas estão sendo ministradas para duas turmas de alunos, com foco nas Normas Regulamentadoras NR10 e NR35, que dispõem sobre as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham com instalações elétricas e medidas de proteção para o trabalho em altura, respectivamente. Com carga horária de oito horas, o treinamento está acontecendo na Unidade Móvel de Segurança de Trabalho em Altura do SENAI.

A NR10 orienta os trabalhadores a respeito de serviços com eletricidade, aplicada em duas modalidades: curso de capacitação básico em segurança de instalação elétrica e o modo complementar, que envolve linhas de transmissões de média tensão. A fim de estabelecer requisitos e medidas de proteção para a realização do trabalho em altura, a NR35 prepara os funcionários para agir em situações de emergência, com noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros, de forma a proteger os trabalhadores que exercem esta atividade.

O coordenador de Cursos do SENAI, Geovane Guimarães, ressalta que segurança é um investimento de fundamental importância para as empresas. “Os treinamentos na área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) são excelentes ferramentas para aquisição de conhecimentos acerca das medidas e das regras a serem seguidas durante a execução das atividades laborais”, frisou o coordenador.

“A partir do momento em que somos contratados, a empresa nos proporciona a oportunidade de estudar, fato que contribui muito para o bom desenvolvimento do nosso ofício. É importante termos um bom ambiente de trabalho, pois nos sentimos valorizados e comprometidos com as metas que devem ser alcançadas”, afirmou Elvis Costa Sousa, funcionário da Tel Telecomunicações.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM