Inicial / Notícias SESI/SENAI / Dia Nacional da Construção Social supera expectativa e reúne 1,8 mil pessoas no SESI
Dia Nacional da Construção Social supera expectativa e reúne 1,8 mil pessoas no SESI

Dia Nacional da Construção Social supera expectativa e reúne 1,8 mil pessoas no SESI

Macapá – Com o tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”, o Serviço Social da Indústria (SESI) com o apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON) e 50 parceiros realizaram, no último sábado, 22, a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Foram cerca de 4,8 mil atendimentos para 1,8 mil pessoas entre trabalhadores e seus familiares.

Considerado o maior evento de responsabilidade social do setor, a ação criada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com foco na oferta de serviços e informações aos trabalhadores da construção civil, aconteceu simultaneamente em 21 cidades brasileiras.

Foram realizados atendimentos de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. A maior procura foi registrada nos serviços médicos e odontológicos, vacinação, emissão de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento.

O principal objetivo é sensibilizar os empresários sobre o papel do trabalhador do setor para o crescimento econômico e social do Amapá. “É um dia festivo no qual promovemos a integração entre trabalhadores, familiares, empresários e parceiros da indústria da construção”, ressaltou a superintendente do SESI, Alyne Vieira.

Para o presidente do SINDUSCON, Glauco Cei, o DNCS expressa a preocupação pelo bem-estar do trabalhador da construção civil. “É um momento em que os funcionários de diversas empresas e seus familiares acessam benefícios essenciais para a saúde e cidadania. Eles são a força motriz do setor e devem ser tratados com responsabilidade, respeito e dedicação”, concluiu o presidente.

Marcus Fava, coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou a parceria da Prefeitura de Macapá com o SESI e disse que a ação foi uma excelente oportunidade para levar saúde a crianças e adultos. “Nosso objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e colaborar com instituições sérias como o SESI”, frisou o coordenador.

Adaildo Pantoja, apontador há três anos na empresa Icon (Indústria da Construção Civil Ltda.), não deixou de aproveitar os serviços oferecidos e levou o filho para se consultar. “Há algumas semanas precisava que meu filho fosse ao pediatra e estou muito satisfeito com a qualidade do atendimento. Espero o ano todo por esse evento, pois além de cuidar da saúde e de situações legais, também me divirto muito”, ressaltou.

Casamento Comunitário

O ponto alto do dia foi o Casamento Comunitário, promovido para 10 casais, pelo SESI, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) e Cartório Vales. A cerimônia possibilitou que os nubentes oficializassem sua situação conjugal perante a Justiça Brasileira, sem nenhum custo.

Plácido Costa Arouxa, encarregado há 15 anos na Etecon Ltda., e Marlene Pelaes, sacramentaram a relação depois de 25 anos de convivência e seis filhos. Após serem um dos premiados com uma diária no Atalanta Hotel, ela disse que a vontade de legalizar a união já vinha de muito tempo e era, inclusive, um sonho das crianças. “Não estou cabendo em mim de tanta felicidade. Além de ter a segurança civil e querer ser mais respeitada pela sociedade, desejava dar o bom exemplo para nossos filhos”, frisou Marlene.

Após a assinatura do termo de casamento, os casais, participaram de um sorteio e concorreram a vários brindes. Ao fim da cerimônia, houve o tradicional corte do bolo e o coquetel.

Presentes à cerimônia, o Superintendente Corporativo do SESI/SENAI do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano; a juíza de Direito Joenilda Lenzi, representando a Presidente do TJAP, Sueli Pini; o Juiz de Paz Luiz Hausseler; o proprietário do Cartório Vales, Diogo Ribeiro Vales; e os representantes do SESI e padrinhos do Casamento, Eduardo da Costa e Rosineire Favacho.

O Casamento Comunitário teve como parceiros o SINDUSCON, Realliza Produção e Eventos, Unidade Fabulous Pink Directors, Centro de Cabeleireiros Nilreth, Dielle’s Panificadora, Atalanta Hotel e Motel El Camino.

no images were found

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM