Inicial / Funcionários da empresa Sotreq são qualificados pelo SENAI para trabalhos em altura
Funcionários da empresa Sotreq são qualificados pelo SENAI para trabalhos em altura

Funcionários da empresa Sotreq são qualificados pelo SENAI para trabalhos em altura

Macapá – Atendendo as normas que regulamentam a NR35 do Ministério do Trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está qualificando funcionários da empresa Sotreq Ltda. em Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho em Altura, observando os requisitos estabelecidos para a proteção e prevenção de queda.

O curso de 16 horas/aula inclui aulas teóricas e práticas ministradas dentro da Unidade Móvel de Segurança do Trabalho em Altura e em áreas externas. O objetivo é conscientizar e preparar os trabalhadores para a diminuição de acidentes.

“Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas. Essa norma entrou em vigor em março deste ano e é muito importante que a empresa esteja oferecendo esse treinamento”, observou o instrutor do SENAI, Israel Silva.

Para Fabiano Barbosa, mecânico de Mineração, o treinamento está vindo em boa hora. “É importante atualizarmos nosso conhecimento. Me sinto seguro porque trabalho numa empresa que tem essa preocupação com os funcionários e fornece os equipamentos de segurança para que a gente possa realizar as atividades de maneira correta, dentro do que preconiza as normas regulamentadoras”, ressaltou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM