Inicial / SENAI realiza aula inaugural de Cursos Técnicos
SENAI inicia novas turmas de Cursos Técnicos

SENAI realiza aula inaugural de Cursos Técnicos

Macapá – Docentes, gestores e os novos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram na noite da última terça-feira, 01, da aula inaugural dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho, Informática, Eletromecânica, Refrigeração e Climatização, e Eletrotécnica.

A aula aconteceu no auditório da Casa da Indústria e reuniu as seis novas turmas dos cinco cursos. No primeiro momento foi possível que os alunos conhecessem mais sobre a instituição na qual estudarão nos próximos dois anos e tirassem suas dúvidas.

Após dar as boas-vindas, o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, apresentou a instituição e traçou um panorama sobre o mercado de trabalho. “Além da capacitação técnica, nosso projeto contribui para a formação de cidadãos capazes de atuar de maneira autônoma, crítica, consciente e participativa, possibilitando sua contratação pelas indústrias. Os alunos também poderão se credenciar em órgãos de classe, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA-AP), o que lhes dá o direito de usufruir das atribuições legais da profissão”, declarou o diretor.

A coordenadora do Centro de Formação Profissional, Iracema Araújo, também ressaltou o trabalho da instituição que, desde o ano passado, realiza melhorias para receber os alunos e oferecer cursos com qualidade. “A aula inaugural é um momento de integração, bem como uma oportunidade de nos apresentar e esclarecer a respeito da missão do SENAI: Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria”, frisou a coordenadora.

Para Nelson Pereira Lemos, auxiliar de manutenção e aluno do curso de Eletrotécnica, essa é a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Há alguns anos faço serviços elétricos, mas preciso aliar teoria à prática. Minha expectativa é a melhor possível e vou me esforçar para melhorar meu desempenho. O SENAI abre portas para o mundo do trabalho”, disse Nelson.

Após a apresentação da equipe, os alunos acompanharam seus instrutores num tour pela instituição e conheceram as instalações do SENAI que utilizarão  durante as aulas.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM