Inicial / Galeria de Fotos / Mundo SENAI apresenta cursos de formação profissional à comunidade amapaense
Mundo SENAI apresenta cursos de formação profissional à comunidade amapaense

Mundo SENAI apresenta cursos de formação profissional à comunidade amapaense

Macapá/Santana – Nesta quinta-feira, 10, estudantes, empresários, parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e membros da comunidade conheceram por meio do Mundo SENAI, a potencialidade e a qualidade dos cursos profissionalizantes ofertados pela instituição. O evento acontece simultaneamente em Macapá e Santana até amanhã, 11, das 8h às 12h e das 14h às 18h, gratuitamente.

No primeiro dia da exposição, o público conferiu o que há de mais moderno e inovador na área industrial, bem como as ofertas de formação profissional para os futuros trabalhadores das mais diversas áreas.

O mundo SENAI realiza visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, exposições de capacitações, além de atividades culturais. Em Macapá, as Unidades Móveis de Panificação, Informática e o Palco Móvel do Serviço Social da Indústria (SESI) fazem parte do evento.

O estudante do curso técnico em Mecânica, Bruno Moraes, 30, trabalha na área há oito anos e encontrou no SENAI mais aperfeiçoamento para a profissão. “O mercado de trabalho exige muito de um profissional e aqui encontrei cursos de excelência. Ter uma formação do SENAI abre muitas portas”, afirmou.

Tecnologia

Para o coordenador do Mundo SENAI do Centro de Formação Profissional (CFP) de Macapá, Everaldo Vasconcelos Terceiro, o evento é uma vitrine que apresenta cursos altamente qualificados. “Nossos cursos tem a tecnologia como um diferencial e os profissionais que ministram as aulas são extremamente capacitados com graduação na área tecnológica, e utilizam kit multimídia e robótica, por exemplo,”, enfatizou.

Mundo SENAI em Santana

Em Santana, o Mundo SENAI conta com as Unidades Móveis de Construção Civil e de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura. Lá, a exposição oferece ao público informações sobre os cursos profissionalizantes que abrem um leque de oportunidades para o mercado de trabalho. Para o evento, foram convidadas 15 escolas do município.

Durante a exposição, os visitantes podem conhecer a teoria e a prática de cada curso disponível enquanto apreciam demonstrações de operação em máquinas pesadas, conteúdos tecnológicos e interativos, além de atividades voltadas para a saúde e segurança do trabalho.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM