Inicial / Galeria de Fotos / Oscar Motomura ministra palestra em Macapá para 350 pessoas e apresenta movimento “Ação Ética”
Oscar Motomura ministra palestra em Macapá para 350 pessoas

Oscar Motomura ministra palestra em Macapá para 350 pessoas e apresenta movimento “Ação Ética”

Macapá – A apresentação do movimento “Ação Ética” foi o destaque da palestra sobre liderança, educação e desenvolvimento em tempos de incertezas e grandes desafios, ministrada pelo executivo Oscar Motomura, CEO da Amana-Key, realizada na noite da última quinta-feira, 10, no teatro do SESI. O evento, organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), é resultado de termo de cooperação técnica e educacional firmado entre as instituições.

Na abertura, Sergio Moreira, diretor Regional do SESI e SENAI/AP, destacou a importância da cooperação para o desenvolvimento do Estado. “Exatamente por estarmos aqui em uma situação excepcional é que esse momento torna-se mágico, pois é uma grande oportunidade de fazermos muito mais pelo Amapá, por meio dessa rede de instituições e pessoas interessadas pelo bem comum”, disse.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, enfatizou a relevância do momento para a sociedade amapaense. “O professor Motomura é um dos maiores especialistas do mundo em formação de gestão, estratégia e lideranças. Com mais de 30 anos de atuação, destaca-se por ser extremamente criativo e multidisciplinar. Sua vinda ao Amapá é um grande presente para todos nós, que teremos a chance de, como ele nos ensina, buscar soluções para as equações aparentemente impossíveis”, frisou.

Oscar Motomura conseguiu prender a atenção de todos com uma palestra muito instigante, na qual discorreu, dentre tantos outros temas, sobre o movimento pelo bem comum: Ética em Ação. “Como posso ser melhor líder, se eu não for uma pessoa melhor?”, provocou. Em seguida, o executivo chamou atenção para a necessidade de ações conjuntas, coordenadas entre as organizações, sejam elas públicas ou privadas.

“A participação de todos é fundamental, mas precisa ser em ótimo nível e alto envolvimento. Quando nos juntamos, é impressionante o que podemos fazer. O nosso país está precisando muito de ação cidadã. O velho sistema está indo embora e quem vai construir esse novo país?”, indagou Motomura.

Do Amapá, o CEO da Amana-key realçou as enormes potencialidades. “Precisamos de um olhar diferente para as mesmas coisas. Talvez o Amapá seja uma mina de ouro, com impressionantes ativos ecológicos e localização estratégica. Se conseguirem colocar todo esse potencial em prática, ninguém segura este Estado. Podemos fazer coisas extraordinárias aqui, servindo, inclusive, de exemplo para o país”.

Ação Ética!

É um movimento de todos para todos, extremamente necessário hoje, cujo objetivo é fazer com que a sociedade evolua rapidamente na direção de uma cultura ética, na qual todos, solidariamente, atuem no dia a dia na busca do bem comum.

Cooperação técnica

Resultado de um termo de cooperação mútua firmado entre SESI, SENAI e MP-AP, além da palestra, Motomura e equipe ministraram o programa Advance Estratégico Amana-Key para um grupo de 50 pessoas, incluindo representantes de todos os órgãos públicos que formam a rede de controle, promoção de justiça, bem-estar social, educação e cidadania do Estado do Amapá.

no images were found

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM