Inicial / Mundo SENAI é sucesso de público no Amapá
Mundo SENAI é sucesso de público no Amapá

Mundo SENAI é sucesso de público no Amapá

Macapá / Santana – Nos dias 10 e 11 de setembro, estudantes, empresários e a comunidade amapaense puderam conhecer a qualidade dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e prestigiar o Mundo SENAI. O evento que aconteceu simultaneamente em Macapá e Santana reuniu cerca de 13 mil pessoas.

Durante a exposição, o público conferiu o que há de mais moderno e inovador na área industrial, bem como as ofertas de formação profissional para os futuros trabalhadores nas mais diversas áreas. Instrutores e alunos da instituição realizaram visitas guiadas aos laboratórios e apreciaram atividades como rapel e demonstração de manuseio de máquinas pesadas.

As Unidades Móveis de Panificação, Informática, Palco Móvel do Serviço Social da Indústria (SESI), em Macapá, e as Unidades de Construção Civil e de Segurança em Ambientes Confinados e Trabalho em Altura, em Santana, chamaram a atenção dos visitantes.

“O Mundo SENAI foi um sucesso. Os visitantes ficaram impressionados com a qualidade e variedade de cursos, além das tecnologias de ensino de ponta que possuímos”, concluiu o diretor de operações do SENAI, Adriano Cardoso.

Olimpíada do Conhecimento

Um show de talentos marcou a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento (OC) do SENAI. A disputa, realizada no período de 9 a 11 de setembro, reuniu 49 alunos de Macapá e Santana na maior competição de Educação Profissional das Américas.

Os estudantes realizaram provas teóricas e práticas mostrando habilidades e competências adquiridas nos cursos da instituição. Ao todo, foram selecionados, nessa fase, 27 estudantes de diferentes áreas. Os alunos que obtiveram as melhores notas de cada curso foram premiados com medalhas, nos três primeiros lugares.

O medalhista de ouro na área de Panificação e Confeitaria, Roberto Santana, 19, ficou feliz com o resultado e com o incentivo do SENAI que estimula os estudantes a chegarem ao mercado de trabalho com qualificação profissional. “É uma responsabilidade muito grande representar o meu Estado em uma ocupação tão trabalhosa que é a área alimentícia. Agradeço aos instrutores e colegas por todo apoio. Agora vou me preparar para a etapa nacional”, disse otimista.

“Os vencedores da etapa estadual vão receber treinamento para participar da próxima fase, que será realizada em 2016. Estamos trabalhando para preparar nossos alunos para o desafio nacional, decisivo para quem sonha competir na WorldSkills representando o Brasil em Abu Dhabi”, avaliou o responsável técnico da OC em Macapá, Michel Freitas.

no images were found

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM