Inicial / Notícias SESI/SENAI / Barco-Escola Samaúma atende 400 alunos em Mazagão
400 novos profissionais serão certificados pelo barco escola Samaúma do SENAI em Mazagão

Barco-Escola Samaúma atende 400 alunos em Mazagão

Mazagão – Pela primeira vez no município de Mazagão, o Barco-Escola Samaúma atende 400 pessoas que buscam capacitação profissional com qualidade no interior do Estado.  A aula inaugural dos cursos de aprendizagem contou com a participação da comunidade e dos alunos da Escola Municipal Domingos Valente, do bairro União, que ficaram impressionados com a estrutura física da Unidade Móvel Fluvial do SENAI.

O preenchimento das vagas superou a expectativa da coordenação. Ao todo, foram formadas 19 turmas divididas entre os cursos de: padeiro, confeiteiro, eletricista instalador residencial, pedreiro, instalador hidráulico residencial, mecânico de motor de popa, mecânico de motor de diesel, mecânico de motocicleta, reparador de condicionador de ar, modista costureiro do vestuário, informática básica, informática avançada e educação alimentar. Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 160h.

O Barco-Escola possibilita à comunidade, aperfeiçoamento profissional para fácil inserção no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é atender a população que precisa de qualificação e muitas vezes não tem acesso, devido a localização e ao custo elevado dos cursos. Oferecemos ensino de qualidade e, ainda, garantimos a certificação”, disse o coordenador do Samaúma, Saulo Guimarães.

A embarcação é modernamente equipada e já atendeu mais de 60 municípios do Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará. O Barco-Escola Samaúma ficará em Mazagão até 31 de outubro deste ano.

Os cursos são ofertados por meio da parceria entre o SENAI do Amapá e do Amazonas, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Serviço Social da Indústria (SESI), Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Mazagão.

k

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM